Percebemos um grande número de famílias que seguem em contínua necessidade por alimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza.
:: Ação: entrega de cesta de alimentos e kits de higiene pessoal e limpeza para 6 mil famílias que precisam dessa ajuda urgente. Identificaremos essas famílias a partir do nosso banco de dados, criado na primeira etapa da campanha, seguindo critérios de maior necessidade, como famílias sem renda, que pagam aluguel, sem ajuda de benefícios sociais, com crianças, idosos e/ou pessoas com deficiência em casa.
Com a pandemia, a grande maioria das crianças e adolescentes da Maré está sem conseguir estudar de forma integral e regular, principalmente, por não ter acesso a computadores e nem ao pacote de dados de internet, o que vem aumentando a desigualdade social de forma acelerada.
:: Ação: compra de equipamentos (computadores, telefones e/ou tablets) e pacote de dados de internet para serem disponibilizados, durante o ano letivo, a 1.000 estudantes distribuídos nas 16 favelas da Maré.
A partir da pandemia, conseguimos, com mais cinco parceiros, criar o projeto “Conexão Saúde: de olho na Covid”. Atualmente, temos três serviços disponíveis, de forma gratuita, para moradores da Maré, com testagem para covid-19; telemedicina, com consultas de médicos e psicólogos; apoio ao isolamento seguro. Precisamos agora intensificar ações de proteção individual de agentes de saúde e da população local e prover espaços para higienização das mãos e espaços públicos.
:: Ações:
• doação de equipamentos de proteção individual às unidades de saúde para garantir o atendimento seguro aos profissionais e à população;
• distribuição gratuita de álcool em gel e máscaras para a população da Maré;
• abastecimento dos totens de álcool em gel nas 16 associações de moradores e outras organizações locais;
• instalação de pias em espaços públicos para higienização das mãos;
• higienização de comércios, igrejas e espaços de aglomeração com produto desinfetante hospitalar para superfícies fixas.
Contribua com uma quantia pontual ou recorrente (mensal) através dos botões abaixo. Toda contribuição faz diferença!
17.648
54.709
65.000
1.980
4.785
pessoas beneficiadas diretamente
25.546
• Doação Deloitte referente a Campanha de alimentos Impacto Solidário para a compra de 116 cestas básicas`
• 500 cartões alimentação, com valor unitário de R$ 100,00 doados pelo INSTITUTO GPA, referente à Ação Superessencial, conduzida pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SUPERMERCADOS – ABRAS.
• Doação Deloitte referente a Campanha de alimentos Impacto Solidário para a compra de 116 cestas básicas
• Doação Deloitte referente a Campanha de alimentos Impacto Solidário para a compra de 800 cestas básicas
• Doação Deloitte referente a Campanha de alimentos Impacto Solidário para a compra de 826 cestas básicas
• Doação Deloitte referente a Campanha de alimentos Impacto Solidário para a compra de 800 cestas básicas
DOAÇÕES RECEBIDAS:
• 450 cestas de alimentos e kits com itens de higiene pessoal e de limpeza por meio da Campanha Quem Tem Fome Tem Pressa, Galo da Manhã e Sérgio Bermudes Advogados
• 141 cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e limpeza doadas pela Nissan
• 1000 cestas de verduras, legumes e frutas orgânicos doadas por meio da Campanha Quem Tem Fome Tem Pressa
• 450 frascos de álcool em gel doados pela L´Oreal
• Empréstimos de dois carros da Nissan para distribuição das doações
DOAÇÕES RECEBIDAS:
• 500 cestas de alimentos (30kg cada) e kits com itens de higiene pessoal e de limpeza por meio da Campanha Quem Tem Fome Tem Pressa
• 50 cestas de verduras, legumes e frutas doadas pelo Instituto Galo da Manhã
• 500 frascos de álcool em gel doados pela L´Oreal
• Empréstimos de dois carros da Nissan para distribuição das doações
DOAÇÕES RECEBIDAS:
• 500 cestas de alimentos (30kg cada) e 500 kits com itens de higiene pessoal e de limpeza comprados com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT -RJ) e doadores individuais
• 500 cestas de verduras, legumes e frutas doadas pelo Instituto Galo da Manhã
• 20.000 frascos de álcool em gel doados pela L´Oreal
• 2.000 máscaras em tecido da Rede Asta
• Empréstimos de dois carros da Nissan para distribuição das doações
PARCEIROS APOIADORES
Beleza Natural
Dermage
Fundação FHC
Galo da Manhã
Lefosse Advogados
Ministério Público do Trabalho - RJ
Rede Asta
Sol Vinil Distribuidora
S2 Holding (Cantão e Redley)
Sony Music
PARCEIROS QUE JÁ APOIAM A REDES DA MARÉ
BTG Pactual
Deloitte
Itaú Social
Instituto GPA
Instituto Unibanco
L'Oréal
Veja abaixo o que rolou ano passado!
Produção e distribuição de 300 refeições prontas diárias para população em situação de rua, prioritariamente da Cena de uso de Crack e outras drogas, que fica na rua Flavia Farnese, no Parque Maré, e na Avenida Brasil, no Parque União. Destas, 40 são entregues em domicílio para pessoas doentes, impossibilitadas de cozinhar sua própria refeição, e outras 50 doadas para o “Consultório na Rua”, da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto ganhou o nome de Sabores e Cuidados. Veja mais aqui.
Uma série de produtos de comunicação foram lançados para ajudar os moradores a ficarem por dentro da situação da pandemia nas favelas e periferias e com indicações de como se prevenir.
A. O podcast "Maré em Tempos de Coronavírus" traz toda semana o avanço do vírus na Maré e o que estamos fazendo para enfrentar esse momento difícil junto aos moradores e moradoras do conjunto de favelas. VEJA MAIS
B. O Boletim "De Olho no Corona!", que a partir de um canal online com a população recebe informações de casos sintomáticos, óbitos e internações e consegue trazer uma visão analítica sobre o assunto feita por pesquisadores da Redes da Maré. LEIA AQUI
C. A coluna "Por Dentro da Maré", uma reportagem em vídeo e texto sobre o que está acontecendo nas favelas e os impactos, reflexões e desdobramentos causados pela pandemia do coronavírus, material feito por jornalistas da Maré para os moradores das favelas. ASSISTA AQUI
D. O jornal "Maré de Notícias" com edições dedicadas à prevenção e informações sobre a Covid-19 e o seu portal online a “Ronda Coronavírus Maré de Notícias”, peça fundamental de acompanhamento diário das principais notícias sobre o coronavírus na Maré. ACOMPANHE AQUI
E. O "Se Liga no Corona!", com ações de Comunicação e prevenção direcionadas aos moradores das 16 favelas da Maré e comunidades vizinhas, sobre o Coronavírus, em parceria com a Fiocruz, com informações verificadas por fontes seguras e produção de materiais diários e acompanhamento da situação, impactos e avanço do vírus na Maré. Esses conteúdos têm sido utilizados em textos, entrevistas, podcasts, cartazes, vídeos, radionovelas, gifs e cards para circulação em carros de som, whatsapp, redes sociais, jornal, site e blog, tendo como foco a aproximação com o público de favelas e periferias. SAIBA MAIS
A Redes da Maré priorizou a contratação de mão de obra local nas diferentes frentes da Campanha Maré Diz NÃO ao Coronavírus, buscando a geração de renda para mulheres e suas famílias, além de moradores das favelas da Maré, assim distribuídos:
A. 26 cozinheiras do projeto Maré de Sabores, da Casa das Mulheres da Maré, que estão preparando as 300 refeições, dentro do projeto criado "Sabores e Cuidados";
B. 54 costureiras que estão produzindo máscaras em tecido para distribuição à população no projeto criado “Tecendo Máscaras e Cuidados”. Todas perderam sua renda neste período de crise;
C. 19 motoristas para as entregas de porta em porta das cestas básicas;
D. 30 homens de apoio ao trabalho de desinfecção das ruas.
A. Chamada pública com bolsas para artistas e coletivos locais, de arte, cultura e comunicação que atuam no conjunto de favelas da Maré.
B. A Maré de Casa - Publicação virtual para moradores da Maré compartilharem o que viam de suas janelas, por meio de fotografias e textos.
C. Corpo em Isolamento - Alunos e alunas da Escola Livre de Dança da Maré contaram, em vídeo, com seus corpos e vozes, expressões artísticas em tempos de isolamento social.
D. Projeto Colabora - uma convocação a jornalistas residentes no conjunto de favelas da Maré para produzirem conteúdos sobre o impacto da pandemia de Covid-19 em suas comunidades, com apoio de bolsa e mentoria de jornalismo comunitário.
Veja alguns conteúdos que consolidamos, a partir da campanha, em canais de comunicações com a população, até agora:
Conheça o Plano de Ações para o Enfrentamento da Covid-19 nas Favelas e periferias, elaborado por lideranças locais e pesquisadores e apresentado a gestores da Prefeitura do Rio no dia 1º de Maio. LEIA AQUI.
Acompanhe a repercussão e os destaques da campanha na mídia nacional e internacional. LEIA AQUI
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de na rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação de porta a porta, com as associações de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de na rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 13 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: saúde mental (7), pensão alimentícia (3), auxílio a benefícios regulares (2), outros (2), desemprego (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação de porta a porta, com as associações de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 06 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: saúde mental (6). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de na rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 10 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: saúde mental (4), outros (3), acesso à saúde (2), acesso a benefícios regulares (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação de porta a porta, com as associações de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Produção de máscaras projeto “tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 07 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: saúde mental (4), outros (3), acesso à saúde (2), auxílio a benefícios regulares (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de na rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 13 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: saúde mental (7), pensão alimentícia (3), auxílio a benefícios regulares (2), outros (2), desemprego (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação de porta a porta, com as associações de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Produção de máscaras projeto “tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 13 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: outros (4), auxílio a benefícios regulares (3), saúde mental (2), acesso à saúde (2), acesso à documentação (1), acesso ao auxílio emergencial (1), prisão de familiar (1), segurança alimentar (1), violência contra mulher (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
DISTRIBUIÇÃO:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de na rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Distribuição de EPIs às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 12 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: outros (7), acesso a benefícios regulares (3), saúde mental (2). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos)
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação de porta a porta, com as associações de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, foram doados, de porta em porta, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L´Óreal, para os moradores da Vila do Pinheiro, no total de 5.040 frascos de álcool em gel + 15.500 máscaras de tecido na Vila do Pinheiro.
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 14 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: outros (4), saúde mental (3), auxílio a benefícios regulares (3), acesso à documentação (2), acesso à saúde (1), pensão alimentícia (1), divórcio (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de na rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 15 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: saúde mental (4), acesso ao auxílio emergencial (3), prisão de familiar (3), outros (3), auxílio a benefícios regulares (2), acesso à saúde (2), pensão alimentícia (1), desemprego (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos)
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Distribuição de EPIs às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação de porta a porta, com as associações de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, foram doados, de porta em porta, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L´Óreal, para os moradores do Salsa & Merengue, seguindo a ação iniciada e informada na semana anterior.
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 17 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram:
saúde mental (5), acesso à saúde (4), auxílio a benefícios regulares (3), outros (3), acesso ao auxílio emergencial (2), pensão alimentícia (2), prisão domiciliar (1) e divórcio (1).(em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de na rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Foram distribuídas às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel e máscaras:
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, os domicílios do Salsa & Merengue que receberam, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L ´Óreal, um total de:
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 15 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: saúde mental (5), acesso a benefícios regulares (3), prisão domiciliar (3), outros (3), acesso ao auxílio emergencial (1), acesso à saúde (1), segurança alimentar (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Desinfecção das ruas da Maré:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Conjunto Esperança, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcílio Dias, Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Distribuição de EPIs às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação de porta a porta, com as associações de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, os domicílios do Conjunto Pinheiro e outras ações pontuais que receberam, de porta em porta, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L´Óreal, um total de:
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 16 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: saúde mental (6), acesso ao auxílio emergencial (3), acesso à saúde (3), outros (3), acesso a benefícios regulares (1), desemprego (1), pensão alimentícia (1), divórcio (1), dívidas (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Desinfecção das ruas da Maré:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de na rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Foram distribuídas às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel:
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, todos os domicílios do Conjunto Bento Ribeira Dantas receberam, de porta em porta, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L´Óreal, um total de:
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 12 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: outros (4), saúde mental (3), acesso ao auxílio emergencial (2), desemprego (2), acesso a benefícios regulares (1), acesso à saúde (1) e violência contra mulher (1), dúvidas (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Desinfecção das ruas da Maré:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Distribuição de EPIs às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação de porta a porta, com as associações de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido:
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, todos os domicílios do Morro do Timbau receberam, de porta em porta, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L´Óreal, um total de 2.160 frascos e máscaras em tecido.
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 16 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: acesso ao auxílio emergencial (6), outros (5), acesso a benefícios regulares (3), acesso à saúde (3), saúde mental (3) e desemprego (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Demais ações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de na rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Foram distribuídas às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação de porta a porta, com as associações de moradores, de álcool em gel e máscaras em tecido::
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, todos os domicílios da Baixa do Sapateiro e Nova Maré receberam, de porta em porta, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L´Óreal, um total de:
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 18 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: acesso ao auxílio emergencial (6), outros (4), acesso a benefícios regulares (3), saúde mental (3), segurança alimentar (3), acesso à saúde (1) e violência contra mulher (1), divórcio (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Demais ações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Foram distribuídas às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel:
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 30 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: acesso a benefícios regulares (14), acesso ao auxílio emergencial (6) acesso à saúde (4), outros (4), desemprego (3), saúde mental (2), acesso à documentação (2) segurança alimentar (1) (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Demais doações:
Demais ações:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Foram distribuídas às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, todos os domicílios da Praia de Ramos e Roquete Pinto receberam, de porta em porta, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L´Óreal, um total de:
Produção de máscaras projeto “Tecendo máscaras e cuidados”:
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 13 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: acesso a benefícios regulares (3), acesso à saúde (3), outros (3), acesso ao auxílio emergencial (2), segurança alimentar (1), acesso à documentação. (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas pode ser superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Foram distribuídas às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel:
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, todos os domicílios do Parque União receberam, de porta em porta, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L´Óreal, um total de 7.596 frascos, beneficiando diretamente 20.527 moradores, além de 5.200 máscaras reutilizáveis.
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De olho no Corona!” recebeu 21 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: acesso a benefícios regulares (5), acesso ao auxílio emergencial (4), saúde mental (4), segurança alimentar (3), desemprego (3), acesso à saúde (2), outros (2), pensão alimentícia (1). (em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas é superior ao de contatos).
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana::
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Foram distribuídas às unidades de saúde: 07 unidades básicas de saúde, 03 CAPS, 01 UPA e 01 Consultório na Rua:
Doação porta a porta, a associação de moradores, de álcool em gel:
Esta semana, numa parceria com as Associações de Moradores, todos os domicílios do Parque Rubens Vaz, Parque Maré, Nova Holanda e Marcílio Dias receberam, de porta em porta, um frasco de álcool em gel, de 500 ml cada, doados pela L´Óreal, um total de 13.796 frascos, beneficiando diretamente 39.527 moradores. Em Marcílio Dias, foram entregues ainda 5.000 máscaras reutilizáveis.
Atendimento sociojurídico e acesso a direitos:
O atendimento online do “De Olho no Corona!” recebeu 45 contatos relacionadas a questões de saúde, violações e dúvidas sobre como acessar direitos. As demandas mais acessadas foram: acesso ao auxílio emergencial (17), acesso a benefícios regulares (11), acesso à saúde (8), segurança alimentar (6), acesso à documentação (4), Saúde mental (3), Violência contra mulher (2) e Pensão Alimentícia (1). Em um mesmo contato podem surgir mais de uma demanda, por esta razão o número de demandas é superior ao de contatos.
Número de pessoas envolvidas em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para a entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e entrega das refeições:
Sobre as entrevistas sociais:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Número de pessoas envolvidas no sábado (09.05) em toda a logística, desde o recebimento até o processo final de entrega:
Número de veículos para entrega de cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza e refeições:
Entrevistas sociais:
Desde o dia 30 de abril, estão sendo realizadas entrevistas sociais com o responsável por cada domicílio cadastrado no banco de dados que está sendo permanentemente consolidado com os dados da campanha. Uma equipe de 20 profissionais da área social está realizando ligações telefônicas para complementar o cadastro inicial realizado para recebimento de cestas básicas, tanto de quem recebeu, na primeira etapa da campanha, quanto dos novos pedidos. Desde que foi iniciada essa frente de trabalho até o dia 9 de maio foram realizadas 1.998 entrevistas sociais.
Cadastros “De olho no Corona!”:
No início da campanha, foi disponibilizado um canal de WhatsApp para receber o cadastro de famílias que solicitaram cestas básicas. Uma equipe de seis pessoas está trabalhando diariamente para coletar essas informações do aplicativo e encaminhá-las para a equipe do banco de dados.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
Encerrada a primeira etapa de distribuição.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
1.904 cestas de alimentos nas diferentes ruas das 16 favelas da Maré
1.904 kits de higiene e limpeza nas diferentes ruas das 16 favelas da Maré
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Salsa e Merengue, Conjunto Pinheiros, Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré, Parque Maré, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Parque União, Roquete Pinto, Praia de Ramos e Marcilio Dias.
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Número de pessoas envolvidas na distribuição:
Número de veículos para entrega de cestas de alimentos e kits de hiegiene e limpeza e refeições:
Foram doados aos moradores nas suas casas na semana:
2.500 cestas de alimentos nas diferentes ruas das 16 favelas da Maré
2.500 kits de higiene e limpeza nas diferentes ruas das 16 favelas da Maré
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana::
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Número de pessoas envolvidas na distribuição:
Número de veículos para entrega de cestas de alimentos e kits de hiegiene e limpeza e refeições:
Foram doados aos moradores na suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Número de pessoas envolvidas na semana em toda logística, desde o recebimento das doações até o processo final de entrega:
Número de veículos para entrega de cestas de alimentos e kits de hiegiene e limpeza e entrega das refeições:
Foram doados aos moradores na suas casas na semana:
Favelas onde foram entregues cestas de alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza:
Foram distribuídas a pessoas em situação de rua nesta semana:
Locais de entrega das refeições nas ruas:
Número de pessoas envolvidas na distribuição:
Número de veículos para entrega de cestas de alimentos e kits de hiegiene e limpeza e refeições:
Centro de Artes da Maré - CAM
Endereço: Rua Bittencourt Sampaio, 181 – Nova Holanda – Maré
Dias/horário: segunda s sexta, exceto feriados, das 9h às 17h.
(em outro horário, combinar pelo e-mail parcerias@redesdamare.org.br)
Para o doador: todo material deverá ser higienizado e colocado dentro de sacolas plásticas (amarradas) ou caixas de papelão (lacradas).
Para as equipes de organização e distribuição do material: as equipes serão mobilizadas em turnos exclusivos e cada tecedor atuará com as mãos higienizadas e utilizando luvas.
Compra de produtos: os materiais serão entregues de segunda a sexta-feira no horário que a equipe estiver disponível para o recebimento. O fornecedor deverá lacrar o material seguindo as mesmas orientações das doações.
As cestas deverão conter itens alimentícios, de higiene pessoal e de limpeza de ambientes. A entrega ocorre de segunda a sábado, entre 7h e 18h.
Materiais específicos e em grande quantidade terão logística específica de organização e distribuição.
A distribuição conta com suporte da equipe social da Redes da Maré para organizar rota e distribuição está sendo feita de porta em porta de cada morador. Também são agendadas entregas em determinados locais, como as associações de moradores, que se encarregam da distribuição, limitando a entrega a cinco famílias por hora, a fim de evitar aglomerações.
Em média, são cerca de 300 pessoas envolvidas por dia em todo o processo para viabilizar a campanha, desde a organização, mobilização, comunicação, captação e prestação de contas até o processo de logística e distribuição. O trabalho acontece de segunda a segunda e a campanha está prevista para acontecer enquanto durar a pandemia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS @ 2024 REDES DA MARÉ - Associação Redes de Desenvolvimento da Maré
As imagens veiculadas neste site tem como objetivo divulgar as ações realizadas para fins institucionais. Entendemos que todas as fotos e vídeos têm o consentimento tácito das pessoas aqui fotografadas / filmadas, mas caso haja alguém que não esteja de acordo, pedimos que, por favor, entre em contato com a Redes da Maré para a remoção da mesma (redes@redesdamare.org.br).