voltar
Programação do aniversário de 6 anos da Casa das Mulheres da Maré

Gracilene Firmino e Julia Bruce

Nesta sexta-feira, 28/10, a Casa das Mulheres da Maré completa seis anos de existência e vai comemorar com um dia inteiro de atividades, abertas ao público! 

O evento acontece das 10h às 20h e será na própria Casa, que fica na Rua da Paz, 42, no Parque União. Cada oficina é aberta para até 15 pessoas, inclusive a infantil, e todos os atendimentos são por ordem de chegada com a entrega de uma senha. Confira a programação:

 

10h - Salão Maré de Belezas aberto ao público, com distribuição de 15 senhas

Feira DELAS: feira de empreendimentos com sete mulheres que já participaram do Maré de Belezas e do Maré de Sabores, onde vão expor suas iniciativas de artesanato, cuidados e alimentação, além de parceiras como a Filó e o Brechó do Espaço Normal

11h - Oficina de Gastronomia Infantil com as alunas do Maré de Sabores

14h - Oficina de Trança com a Vânia, ex-aluna do projeto

15h - Oficina de Gastronomia com as alunas do Maré de Sabores pela Dida, do Dida Bar e Restaurante

16h - Jogo Mareas: é uma dinâmica de jogo colaborativo de cartas e adivinhação para debater de forma lúdica questões como pobreza menstrual, identidade de gênero, racismo, aborto, entre outras. A atividade será realizada pela Frente de Direitos Sexuais e Reprodutivos da Casa das Mulheres (“MARÉAS”)

17h - DJ Laís Conti

18h - Show com Becca Perret

19h - DJ Laís Conti

20h - Encerramento

 

O evento é apresentado pela Redes da Maré, pelo projeto Arte e Cultura na Casa das Mulheres, pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e pela Secretaria Municipal de Cultura.

O equipamento da Redes da Maré foi inaugurado em outubro de 2016 e trabalha com diversas frentes de atuação oferecendo atividades, formações e atendimentos às mulheres mareenses, como qualificação profissional, com o projeto Maré de Belezas e o Maré de Sabores, enfrentamento das violências contra as mulheres, atendimento sociojurídico e psicológico e a articulação territorial para a criação de uma agenda positiva nas políticas públicas para elas. A Casa também atua com pesquisa e produção de conhecimento, promoção de arte e cultura, valorizando artistas locais
e geração de trabalho e renda. Conheça mais
aqui sobre a Casa das Mulheres da Maré.

 

Foto © Douglas Lopes

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!