voltar
Programação do Congresso Internacional na Maré é publicada

Julia Bruce

A partir da próxima terça-feira (09.08), começa o 1º Congresso Internacional Falando Sobre Segurança Pública na Maré, que acontecerá até o dia 12 de agosto, no Centro de Artes da Maré.

Além da apresentação de artigos selecionados, que ganharão exposição de seus autores, o evento contará com uma série de ações, como intervenções artísticas, rodas de conversa, debates, com um espaço especial para debater tais questões com jovens (veja mais abaixo), e o lançamento da 1ª edição do Boletim de Monitoramento e Enfrentamento às Violências na Maré. 

A pesquisa une a produção de conhecimento e a sistematização de informações referentes às diversas formas de violências, como física, psicológica, patrimonial, entre outras, que acometeram moradores nas 16 favelas da Maré, entre julho de 2021 a junho de 2022.

No dia 09, também será realizado o 1º Congresso Falando sobre Segurança Pública para Crianças e Adolescentes da Maré, entre 0 a 17 anos de idade, na Lona Cultural Municipal Herbert Vianna. A programação conta com uma série de atividades como exposições, exibição de filme, apresentações culturais, confecção de cartazes e cortejo.

Como construção de um pensamento crítico e engajamento aos temas próprios da realidade, haverá uma Plenária da Cidadania onde será votada uma proposta para a política de segurança pública na Maré, que será apresentada aos pré-candidatos ao governo do Estado, no dia 12 de agosto, no debate que encerrará as atividades do 1º Congresso Internacional Falando Sobre Segurança Pública na Maré.

Veja a programação completa no site do Congresso.

Foto: Naldinho Lourenço

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!