voltar
Coordenadora do Maré de Sabores recebe prêmio internacional ‘50 Next’

Julia Bruce

No último dia 24 de junho, a coordenadora da Casa das Mulheres da Maré, Mariana Aleixo, recebeu o prêmio 50 Next, em Bilbao, na Espanha, representando o projeto Maré de Sabores. Essa premiação tem como objetivo apresentar a próxima geração da gastronomia, o futuro da área.

Um dos principais motivadores para esse resultado foi o trabalho de segurança alimentar frente à pandemia, desenvolvido em 2020 na campanha ‘Maré diz NÃO ao coronavírus'.

 

Mariana Aleixo no dia da premiação, em Bilbao, na Espanha

Mariana Aleixo no dia da premiação, em Bilbao, na Espanha

 

Essa lista, com 50 nomes, é organizada pela revista britânica Restaurant, a mesma do ranking The World’s 50 Best Restaurants, que elege os melhores restaurantes do mundo. Por isso, estar na lista dos 50 Next é tão importante para a Redes, para a Maré e para as demais favelas do Brasil, tendo em vista que isso representa o acesso a um espaço exclusivo.

Os premiados foram escolhidos a partir de uma lista com 700 candidatos. No prêmio 50 Next havia representantes de 34 países. Vindos do Brasil, além de Mariana, tínhamos apenas mais um nome: o do paulistano Thiago Vinícius da Silva. 

Mariana Aleixo, coordenadora da Casa das Mulheres da Maré e do Buffet Maré de Sabores, destacou a importância de ter recebido o prêmio: "Para nós, este prêmio é muito importante, pois, dentro de uma lista que compõe a alta gastronomia mundial, um projeto como o Buffet Maré de Sabores estar nele, é uma vitória. Fazemos parte desta potência que é a gastronomia popular dentro da autenticidade que a gente se propõe a entregar em nossas comidas.", disse.

Foto © Douglas Lopes

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!