voltar
Maré de Direitos é premiado no 12º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Julia Bruce

No dia 6 de novembro, a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) realizou a 12ª edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, uma homenagem à memória da juíza Patrícia Acioli – assassinada em 2011 por um ex-policial militar do 7° BPM (Alcântara), em São Gonçalo. 

A premiação foi dividida em quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. Foram concedidos R$105 mil em prêmios aos vencedores. 

O projeto Maré de Direitos, do eixo Direito à Segurança Pública e Acesso à Justiça, foi premiado em primeiro lugar na categoria Práticas Humanísticas. A coordenadora do projeto, Tainá Alvarenga, e o coordenador do eixo, Maykon Sardinha, estiveram presentes. A cerimônia pode ser conferida aqui, em 01:05:20.

"Temos em comum com o prêmio a valorização do trabalho de acesso à justiça e dos defensores de direitos humanos. Ao ganharmos em primeiro lugar, penso que é o reconhecimento de um trabalho feito por muitos mãos para o acesso a direitos. O prêmio mostra como estamos no caminho certo! Temos como um dos nortes do nosso trabalho na Redes da Maré melhorar a qualidade de vida dos mareenses e, ao mesmo tempo, enfatizamos que o acesso à justiça e aos direitos é um dever do Estado com eles. Enquanto sociedade civil, fazemos um movimento de incidência política para que o Estado reconheça esse acesso dos direitos às famílias", comenta Tainá.

 

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!