PROJETO

A Mostra Maré de Música é um projeto que visa criar conexões musicais potentes e oferecê-las ao público, com uma qualidade indiscutível, garantida por uma equipe competente, atenta e apaixonada pela arte. A conexão se dá através de shows que unem sempre um artista independente e um artista já consagrado. Dentre os objetivos da Mostra, podemos destacar:


  • Revelar novas sonoridades
  • Realizar encontros musicais inéditos
  • Conectar artistas e públicos de diferentes partes do Rio de Janeiro
  • Revelar o potencial e valorizar artistas da Maré e periféricos
  • Firmar a Maré como palco alternativo da cena musical carioca.

 

Cada show conta com pelo menos duas atrações: um artista de território popular e outro já consagrado, no Centro de Artes da Maré (CAM). Ao todo, são 8 shows, que além de potencializarem a cena musical carioca, trazem à tona a riqueza musical do maior conjunto de favelas da cidade – a Maré. Fundada por imigrantes nordestinos, a Maré traz em seu DNA ritmos como xote, xaxado e frevo, que se fundiram à música popular carioca, resultando em novas e inusitadas transformações musicais.

Além de lazer e cultura, a Mostra Maré de Música é uma excelente oportunidade para que cariocas (e outros amantes da música) conheçam a potente diversidade cultural da Maré – onde tambores africanos, metais, música clássica, funk e forró podem ser ouvidos (e dançados) em suas ruas e vielas, que se constituem em uma gigantesca e democrática Babel musical.

 

 

Público na volta da edição presencial da Mostra em 20/05/22

 

Entrega dos ingressos e recepção em 20/05/22

 

 

VEJA MAIS

 

2022

 



Grupo No Lance e Grupo Fundamental convidam Vou Pro Sereno e Marcelle Motta.
Neste ano de 2022, a Mostra voltou ao seu formato presencial, e a primeira noite de show contou com os grupos de samba e pagode mareenses No Lance e Fundamental que convidaram o Grupo Vou Pro Sereno e Marcelle Motta. Não faltou samba no pé no Centro de Artes da Mar&eacute.

 



Rico Dalasam, Kaê Guajajara e DJ Glau
Kaê Guajajara, a multiartista nascida em Mirinzal (MA) e pertencente à etnia Guajajara, abriu a noite trazendo uma visão amplificada sobre a realidade dos povos indígenas no Brasil. Fechando a noite, subiu ao palco Rico Dalasam, pioneiro da cena queer do rap no Brasil. Dj Glau ficou responsável por trazer o melhor de seu set e movimentar a pista.

 



Delacruz, Joca, Natalhão, Roda Cultural Parque União e Dj Will Ow
Com lotação máxima, o público vibrou ao som de Delacruz. O mineiro Joca e Natalhão, que é cria da Maré, apresentaram shows cheios de personalidade. A Roda Cultural Parque União, que busca garantir direitos e acesso à cultura na Maré, também se apresentou reunindo artistas que usam a arte para amplificar vozes e construir mudanças positivas no território. Dj Will Ow comandou a pista ao final.

 



Os Três Forrozeiros, Mariana Aydar e Pavão Xaxado
O Centro de Artes da Maré se transformou num salão regado a muito forró do bom. Os Três Forrozeiros, trio de forró da Maré, abriram a noite trazendo um repertório conhecido do público. O grupo Pavão Xaxado se apresentou em seguida com um repertório eclético e convidando a cantora Mariana Aydar. A noite se encerrou com todos juntos no palco celebrando uma grande festa.

 



Festival EGDG (Eu Gosto De Garotas)
Numa parceria linda, a Mostra recebeu o Festival EGDG, idealizado pela produtora musical Larinhx. O EGDG é um projeto que visa ampliar a cena musical feminina LGBTQIAP+, periférica, favelada e underground. A Dj Afrolai abriu a noite seguida da Dj Ingrid e Larinhx. No palco, se apresentaram: Shury, Lizzie, Damatta, Valen, Amanda Sarmento e as bailarinas Sabrina Ginga e Aline Maia.

 



Cripotofunk, Estude O Funk, Mc Naninha, Preta QueenB Rull, Djs: Renan Valle e Ramemes
A interação da noite já começou do lado de evento. Um paredão de caixa de som foi montado na entrada e uma pista de dança se formou onde o público se reuniu, num grande baile com direito a passinho sincronizado. As collabs da noite foram: o projeto Criptofunk, evento gratuito que reúne festa, debates e oficinas sobre cuidados físicos, digitais e internet, e o projeto Estude O Funk. No palco, se apresentaram Mc Naninha, a rainha Preta QueenB Rull e os Djs Renan Valle e Memes que agitaram o público ao lado do paredão de som, levando a festa para a rua, num baile a céu aberto. Pelo projeto Estude O Funk se apresentaram: Dj Seduty, Lizzie, Mc Farra, Dj Prince Gugu, Adrielle, Mc Chachá, Codazzi e Jacki Karen.

 



12ª Festa Literária das Periferias (Flup)
Com parceria da Redes da Maré e Sesc, a 12ª edição da Flup foi realizada pela primeira vez no Conjunto de Favelas da Maré e a Mostra finalizou o ano com dois shows (05 e 11 /12). Entraram em cena Evy, Kamy Mona, No Lance, N.I.N.A. do Porte, Awurê, Banda Agona, Gutierry, Mc Natalhão e Nizaj, sendo os últimos quatro contemplados pelo edital Mostra Maré de Música (2022). Na foto: Apresentação do grupo Awurê

 



12ª Festa Literária das Periferias (Flup)
Apresentação: N.I.N.A. do Porte

 

 

2021

 

Zola Star convida JOCA

Abrindo a Mostra Maré de Música edição 2021, tivemos o encontro inédito de dois artistas potentes. Zola Star representante da tradição da Rumba Congolesa do Soukouss e da música de Angola e o rapper mineiro Joca que mistura a vivência no movimento underground e alternativo em sua obra.

 

Os Três Forrozeiros convidam Juliana Linhares

O segundo show desta edição da Mostra uniu o talento dos músicos do Trio Forrozeiro ao talento da cantora potiguar Juliana Linhares, que segue conciliando a sua carreira solo com a linha de frente do grupo Pietá. O show trouxe toda a potência do nordeste para o Palco da Mostra.

 

Canto Cego convida Tico Santa Cruz

No mês do Rock, tivemos este encontro de gigantes. Tico Santa Cruz, fundador e vocalista da Banda Detonautas Rock Clube, e a banda Canto Cego, que se apresentou em 2015 no Festival de Montreux, na Suíça, exibiram conexão e sintonia numa apresentação potente.

 

Nova Raiz do Samba convida Teresa Cristina

O samba é sem dúvida um dos gêneros de maior identificação com o Rio, a cidade do carnaval, e foi muito bem representado pelo grupo Nova Raiz do Samba, recebendo a grande cantora Teresa Cristina. O show contou com belas releituras de grandes nomes do samba.

 

 

Yoùn convida Larissa Luz

Os meninos da Yoùn receberam em nosso palco a deusa baiana Larissa Luz, que após encerrar seu ciclo como cantora do grupo Araketu se lançou em carreira solo. O encontro trouxe a sonoridade e o improviso do Jazz com a potência e força de dois grandes nomes da música negra.

 

Priscila Tossan convida Rubel

Priscila Tossan, semifinalista do ‘The Voice Brasil’ edição 2018, trouxe toda a graciosidade de sua voz e interpretação para o palco da Mostra. A cantora convidou o cantor Rubel, indicado ao Grammy Latino com seu álbum “casas”. O show contou com um setlist cuidadosamente selecionado com músicas autorais dos artistas e uma releitura de ‘Bebete Vãobora” de Jorge Ben Jor.

 

Maíra Freitas convida Késia Estácio

Num encontro lindo, feminino e empoderado, Maíra Freitas, cantora e pianista, convida a cantora Késia, talento que integrou o Musical Elza, numa apresentação que exalou musicalidade. O piano de Maíra nos presenteou com originalidade num repertório que encanta.

 

Larinhx convida Ciana, Ikinya e Ebony

Fechando esta edição da Mostra Maré de música com chave de ouro, Larinhx, artista natural da Baixada Fluminense, que acolhe em seu som uma mistura de funk, trap e RnB, recebeu outras três grandes artistas que trilham de forma ascendente suas caminhadas na cena da música.

 

 

2020

Orquestra Voadora convida BNegão

No primeiro e único show presencial de 2020 da Mostra Maré de Música, a Orquestra Voadora comandou o dia, que teve início com um cortejo pela Maré até a chegada ao palco, no Centro de Artes da Maré. Como convidado, o cantor BNegão embalou a noite com diversos sucessos!


 

1ª live: Céu em conversa com Pâmela Carvalho

A primeira live da Mostra foi um encontro onde Pâmela Carvalho e Céu conversaram sobre os efeitos da crise do novo coronavírus, adaptação à nova rotina de isolamento e, claro, produção musical em tempos de pandemia. A cantora, inclusive, cantou algumas músicas para o público que assistia.

 

2ª live: Anelis Assumpção e Curumin convidam Rodrigo Maré

Na segunda live da Mostra Maré de Música, nossa mestra de cerimônia, Pâmela Carvalho, conversou com Anelis e Curumin sobre música, território e experimentos artísticos. Relembrando a parceria que ocorreu no próprio palco da Mostra, Anelis e Curumin convidaram Rodrigo Maré para uma participação especial na setlist de 4 músicas, que resultou em vídeos incríveis.


 

 

 

2019

 



Tambores de Olokun convida Clara Anastácia e B’Negão
A primeira edição foi comandada pelo grupo Tambores de Olokun, que tem como inspiração a linguagem e formação dos maracatus de baque virado do Recife e as múltiplas faces da musicalidade afro-brasileira. O grupo local convidou Clara Anastácia e Bnegão. Rodrigo fechou a noite com afrobeat, samba reggae e afox&eacute.

 



Nova Raiz do Samba convida Mart’nália
O Nova Raiz do Samba é um grupo local formado em 2006 e, em aproximadamente 12 anos de atividade, sempre interagiu com atividades culturais na Maré. A convidada da noite foi a cantora Mart’nália. Sambas clássicos como “Bororó” e “Casa de Bamba” foram marcados no repertório.

 



Os 3 Forrozeiros convidam Amora Pêra e Chico Chico
A sinfonia formada pela junção do triângulo, bumbo e sanfona do ‘Os 3 Forrozeiros’ embalou a plateia composta de pessoas diversas, sobretudo mareenses. O trio local teve Chico Chico e Amora Pêra como seus convidados, que levaram público a uma viagem nostálgica ao interpretar a histórica ‘Asa Branca’.

 



Letrux convida Lucas Hawkin
Nesta edição, o cantor Lucas Hawkin deu início à noite e, junto com Letrux, construiu uma rede de trocas de afeto e aprendizado por meio de canções que falam sobre sexualidade, romance, superação e liberdade.

 



Anelis Assumpção convida Yas Werneck
Na quinta edição, barracas com comidas típicas de empreendedores da Maré rechearam a noite. As apresentações musicais ficaram por conta de Anelis Assumpção, com referência à cultura ancestral africana, e da cantora e poetisa Yas Werneck, com letras sobre resistência.

 



MC Marechal convida Joca e Mc Natalhão
Para abrir o show dessa grande festa, o rapper Joca e a artista local Mc Natalhão agitaram a galera, trazendo muita rima e malemolência. E pra fechar com chave de ouro, o icônico Mc Marechal comandou a noite que foi marcada por letras e rimas inesquecíveis!

 



AMARÉFUNK
Amaréfunk e Afrofunk Rio comandaram a festa com uma programação diversa. A noite começou com o show da recifense Duda Beat. Para aquecer, a idealizadora do Afrofunk Rio, Taísa Machado, ofereceu uma oficina de funk. Deize Tigrona e os DJs Ingrid Nepomuceno e Renan Valle fecharam a noite com um grande baile.

 



Pra Gira Girar convida Liniker
No último show de 2019, a Mostra Maré de Música contou com Pra Gira Girar, grupo formado por oito integrantes que, através da música, provocaram emoções no público ao cantarem músicas que remetem à lendária banda Os Tincoãs. Neste show, o grupo convidou Liniker.

 

Todos os shows da Mostra Maré de Música são realizados no Centro de Artes da Maré (Rua Bitencourt Sampaio, 181 - Nova Holanda, Maré) e o espaço é sujeito à lotação. A entrada é gratuita.

O Edital Mostra Maré de Música foi direcionado apenas para músicos e teve como propósito estimular a produção artística e fomentar a inclusão produtiva do conjunto de favelas da Maré. O edital impactou positivamente a trajetória profissional de artistas ao consolidar seus trabalhos no meio musical, colaborando na construção de uma carreira em um novo patamar técnico e de qualidade artística, além de facilitar seu relacionamento com a indústria da música.

Projetos como a Mostra Maré de Música, Lab Semente e a Chamada Pública: novas formas de fazer arte, cultura e comunicação nas favelas apontaram lacunas nos incentivos a produções artísticas na Maré e incentivaram a criação deste edital.

O edital foi totalmente voltado para a música e sua pluralidade, com o objetivo de profissionalizar e incentivar a produção musical do território da Maré. A chamada pública selecionará 8 (oito) artistas da Maré para receberem uma bolsa de incentivo para a formação, viabilização e execução de seus projetos.

 

Premiação:

  • Bolsa-prêmio de R$6.000,00 (seis mil reais) para cada banda/artista como viabilização de participação nas atividades do edital (incluindo mas não limitado a alimentação, transporte e outros gastos relacionados às demandas do edital);
  • Gravação de 1 (um) single em estúdio profissional com produção musical em colaboração com um artista já inserido no mercado fonográfico; Colaboração artística com profissional estabelecido no mercado para participação especial no single;
  • Produção de 1 (um) videoclipe com os bastidores da gravação em estúdio dirigido pela equipe do Canal Futura e a Redes da Maré;
  • Mentoria sobre distribuição, estratégia de lançamento, marketing digital e direitos autorais;
  • Distribuição do fonograma nas principais plataformas de streaming em parceria com o selo Dobra Discos;
  • Distribuição dos videoclipes pelo Canal Futura no Programa Caça Jóia incluindo entrevista com o apresentador e músico Chinaina;
  • Serviço de assessoria de imprensa para divulgação do lançamento do single e videoclipe através da parceria com a Dobra Comunicação;
  • Participação na Mostra Maré de Música.

 

Edital Mostra Maré de Música 2022

Para saber mais sobre o edital, basta acessar o PDF:

VEJA O EDITAL (PDF)



Vem conferir todas as faixas dos artistas em uma coletânea exclusiva nas plataformas de streaming:

 

 


 

 

Singles

 

Preta QueenB Rull feat. LARINHX: Acredite no Seu Axé

 

No Lance feat. LARINHX: Chega

 

Nizaj feat. LARINHX: Tu

 

Kamy Mona feat. LARINHX: Me Garanto

 

Evy feat. LARINHX: Edredom Azul

Guthierry feat. LARINHX: Ela me disse

Agona: O Duplo

Natalhão & Amanda Sarmento feat. LARINHX: Fora da Rota

Vídeo clipes

 

Preta QueenB Rull feat. LARINHX: Acredite no Seu Axé

 

No Lance feat. LARINHX: Chega

 

Nizaj feat. LARINHX: Tu

 

Kamy Mona feat. LARINHX: Me Garanto

 

Evy feat. LARINHX: Edredom Azul

 

Guthierry feat. LARINHX: Ela me disse

 

Agona: O Duplo

 

Natalhão & Amanda Sarmento feat. LARINHX: Fora da Rota

 

 

 

Selecionados

 



Preta QueenB Rull

Tem 23 anos, é natural do Rio de Janeiro e cria da favela da Maré. É cantora, atriz e vive da arte Drag Queen. Cria do funk carioca, a artista lançou sua primeira música em 2020, o single “Caipira Vogue”, realizou espetáculos teatrais com o grupo Pantera, e o filme “Noite das Estrelas”. Fez parcerias com Tati Quebra Barraco no jingle de Renata Souza e realizou diversos bailes de vogue pelo Brasil. Preta QueenB Rull se prepara para novos lançamentos de musicalidade e conceito por sua vivência de cria.


No Lance
Criado em 2002 no Complexo da Maré, o grupo já percorreu um longo caminho se apresentando nas principais casas da cidade do Rio e região metropolitana. Em 2018 o grupo gravou seu primeiro CD de carreira com produção musical da US3 (Bruno Cardoso e Lelê) e agora em Julho de 2022 Lançamos o DVD "Quintal do No Lance II - Favela que me viu nascer" gravado no Complexo da Maré com participações do Grupo Revelação entre outros e canções produzidas e arranjadas por Nelio Jr (VPS/Mumuzinho).


Nizaj

Mc, compositor, percussionista e ator nascido em Angola, na África, e residente do Complexo da Maré desde 1999. Tenho atuado na comunidade expondo meu trabalho através da arte por cerca de no mínimo dez anos. Vocalista no projeto "Percussão Maré". Faço parte da Black Owl Records, produtora situada na Maré, onde gravo meus sons de forma independente. Atualmente estou no processo de construção do meu primeiro álbum.


Kamy

26 anos, moradora e cria do Complexo da Maré. Trabalhou como atriz no Grupo Atiro durante 8 anos, integrou o grupo Marear do teatro do oprimido e também participou como atriz do curta metragem “br3” dirigido por Bruno Ribeiro em 2017. Foi contemplada pelo edital Chamada Pública realizado pela Redes da Maré onde idealizou, compôs e atuou como intérprete/cantora no EP "Particularidade" lançado em 2020.




Guthierry
Ator, rapper e roteirista da cidade do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira profissional no ano de 2019, no coletivo teatral Entre Lugares, da Maré, do qual faz parte até hoje. Participou da peça "Enquanto respirar" no mesmo ano, fez participações na novela das 21h "Amor de mãe" da TV Globo em 2020 e recentemente gravou as 2 temporadas para a primeira série original Disney+ no Brasil "Tudo igual... SQN".




Evy

Evy é uma artista independente de 21 anos, cria da Cidade de Deus, e atualmente, moradora do Complexo da Maré. Ballet clássico, jazz e teatro fizeram e fazem parte de sua trajetória. Participou dos programas "Canta Comigo", "Dez ou Mil" e "O Melhor" e do concurso "A Voz do Rio". Se descobrindo compositora, há trabalhos gravados a serem lançados em breve.




Agona

Da sonoridade extrema ao experimentalismo, Agona é uma experiência mística de agressividade. Tendo pouco mais de quinze anos e 4 álbuns independentes, a banda marca com suas performances explosivas. Foi a primeira representante do metal extremo carioca no Rock in Rio, em 2019. Seus elementos pertencem à arte, à música, e principalmente, aos palcos.




MC Natalhão

Natalhão é cria da favela da Maré e uma artista completa. Cantora e compositora,circula pelos gêneros musicais Rap, Drill e R&B. Com carreira ascendente,foi convidada para uma parceria com MV Bill em "Palavra Poderosa".

CONHEÇA A BANCA



Rodrigo Maré
Músico percussionista, ator e arte educador, cria da Maré, tem suas pesquisas musicais voltadas para as sonoridades da periferia. Integra atualmente o grupo teatral Cia Marginal, onde colabora nos processos cênicos e musicais da companhia. Nos últimos anos, dirigiu, atuou e executou a trilha sonora em uma série de espetáculos teatrais e criou o projeto “PANDEROLANDO MARÉ”, de arte educação musical.

Renata Mader
Atualmente consultora externa de parcerias criativas estratégicas e marketing institucional para a Altafonte Brasil. Nos últimos 2 anos atuou como Country Manager da Altafonte, uma das distribuidoras digitais independentes que mais cresce no mundo, trabalhou com nomes como Gilberto Gil, Liniker, Djonga, Marina Sena, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Luedji Luna, Criolo, Alok e seu selo Controvérsia.

Pamela Carvalho
Educadora, historiadora, gestora cultural, pesquisadora ativista das relações raciais e de gênero e dos direitos de populações de favelas. É coordenadora do eixo “Arte, Cultura, Memórias e Identidades” na Redes de Desenvolvimento da Maré e representa institucionalmente a organização na secretaria executiva do Fórum Permanente pela Igualdade Racial (FOPIR).

Larinhx
Larinhx é uma multi artista nascida e criada na baixada fluminense, na comunidade do Parque Santiago em Queimados. Escreve letras desde os 12 anos mas começou sua vida na música aos 14 cantando funk com suas amigas nos bailes e festas de Queimados e cidades vizinhas. Larinhx hoje faz produção e direção musical, direção criativa de projetos e colabora compondo e criando para si e para outros artistas.

Kaê Guajajara
Engajadora da Música Popular Originária (MPO) e nascida em Mirinzal, no Maranhão, se mudou para o conjunto de favelas da Maré ainda criança. Mais que uma expressão artística, vê na música uma forma de resistir e se manifestar contra o silenciamento dos povos originários e aborda em suas composições uma realidade que vai muito além do noticiário e das lutas dos povos aldeados pela demarcação de terras.

Deca Farroso
Gerente de Produção do Canal Futura e soluções educacionais da Fundação Roberto Marinho. Atuou na gestão de projetos de cultura, gerenciou a implantação do Museu de Arte do Rio e Museu do Amanhã e liderou o desenvolvimento de conteúdo e acessibilidade na renovação do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Atuou no mercado audiovisual por mais de 15 anos em produtoras independentes no Rio de Janeiro.

China
Cantor, compositor, produtor musical e apresentador, recentemente lançou seu 6º trabalho solo. Em 2019 foi indicado ao Prêmio APCA de Melhor Álbum pelo disco Manual de Sobrevivência para Dias Mortos. Está à frente da queridinha Banda Del Rey e do infantil Mini Jóia. Hoje apresenta os programas Caça Joia pelo Canal Futura, Rock Estúdio pelo Canal Bis, além dos maiores festivais do país pelo Multishow.

Geisa Lino
Nascida e criada no Morro do Timbau, na Maré, trabalha como gestora e ativadora cultural. Iniciou nos projetos na Redes da Maré aos 15 anos e hoje atua como diretora, gerente de produção e coordenadora de comunicação institucional promovendo eventos culturais como o Festival WOW Rio e a Mostra Maré de Música, além de editais e oficinas de educação, comunicação e cultura.

 

 

Conheça os mentores

 



Ana Paula Paulino

Empresária artística e produtora cultural, é bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atualmente é uma das sócias da Ubuntu Produções. Além de desenvolver grande parte das estratégias relacionadas aos artistas - como MC Carol e ABRONCA -, Ana Paula Paulino também atua como curadora - destaque para Red Bull Music Pulso (2018) e Edital Natura Musical (2021). É também ativista, palestrante e já participou do TEDx São Paulo.


Fernando Dourado
Formado em Artes Cênicas pela UNICAMP, é atualmente Coordenador Comercial e Artístico na Altafonte Music Rights, onde encabeça as negociações de novos contratos e de sincronizações com o mercado publicitário e audiovisual. Já trabalhou na coordenação, curadoria e produção de grandes eventos musicais da cidade de São Paulo, como Virada Cultural e Réveillon da Paulista.


Igor Bonatto

É fundador da noodle (@noodle.cx ), o primeiro banco digital para criadores. Antes, Igor fundou a produtora audiovisual Claraluz Filmes, a agência de inovação criativa THT, dirigiu e produziu filmes publicitários, videoclipes, curtas e longas. Instagram: @igorbonatto


Julie Steffanine

É gerente de A&R ("Artistas e Repertório") da Altafonte Brasil, a distribuidora digital independente que mais cresce no mundo. Ela iniciou sua carreira na Biscoito Fino, em 2014, trabalhando com artistas como Maria Bethânia, Chico Buarque, Gal Costa, Mart'nália e Alcione. Seu crescimento profissional se deu concomitantemente à chegada das plataformas digitais ao Brasil, totalizando, hoje, quase oito anos de experiência na área.




Marina Mattoso
Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado musical, como Gilberto Gil, Claudia Leitte e União Brasileira de Compositores (UBC), Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento. Marina é também coordenadora dos cursos Marketing Digital para Artistas e Compra de Mídia Digital para Artistas do Music Rio Academy, além de lecionar a aula de Marketing Digital no curso Música & Negócios do Instituto Gênesis.




Miguel Toscano

Há 6 anos na União Brasileira de Compositores (UBC), Miguel Toscano atua como A&R ("Artistas e Repertório") na sociedade trabalhando diretamente com artistas, compositores, editoras e gravadoras do mercado nacional. Formado em Cinema na UFRJ, é diretor do filme "Um Pedaço de Mim", vencedor de melhor clipe no FIC-RIO, Festival Internacional de Curtas do Rio em 2022.




Ciça Pereira

Cursou políticas públicas pela USP, é empreendedora, pesquisadora e atualmente sócio-proprietária da produtora artística e de impacto sociocultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras, projetos, captação e gestão de projetos culturais. Faz parte da comissão da SIM São Paulo, da ONG internacional WIM, onde fortalece mulheres no mercado da música, do júri do Prêmio Multishow e é embaixadora do WME.

EQUIPE DA MOSTRA MARÉ DE MÚSICA

Coordenação e curadoria: Geisa Lino

Gestão financeira: Sandra Ciqueira

Direção de produção: Geisa Lino

Produção: Bia Policicchio

Assistentes de produção: Carlos Marra, Felipe Bacelar, Julia Bruce, Luciana Pires e Thais Magalhães

Direção de palco: Rodrigo Maré

Assistência de palco: Bárbara Assis e Nizaj

Apoio: Sendy Silva

Motoristas: Daniel Silva e Fábio Henrique

Designers: Adriana Reis, Bruna Montuori e Juh Barbosa

Social media: Hananza e Thais Magalhães

Iluminação e cenário: DELED

Som: Boca do Trombone

Assessoria de Imprensa: Dobra Comunicação

 

EQUIPE DO EDITAL MOSTRA MARÉ DE MÚSICA

FICHA TÉCNICA

Coordenação do projeto: Geisa Lino

Gestão financeira: Sandra Ciqueira

Produção: Bia Policicchio

Assistentes de produção: Carlos Marra e Thais Magalhães

Redes sociais: Hananza e Thais Magalhães

Assessoria de imprensa: Dobra Comunicação 

CONTATO

Email: producao@redesdamare.org.brmaredemusica@redesdamare.org.br

Whatsapp da Redes da Maré: (21) 99924-6462

Instagram: @mostramaredemusica

Facebook: @mostramaredemusica

PARCEIROS DA MOSTRA MARÉ DE MÚSICA

PARCEIROS DA MOSTRA MARÉ DE MÚSICA

Ministério da Cultura

Itaú

PARCEIROS DO EDITAL MOSTRA MARÉ DE MÚSICA

Co.liga

Itaú

Canal Futura

Dobra Música

Altafonte Brasil

Audio Rebel

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES

2022

Realização do 1º edital da Mostra Maré de Música que selecionou oito artistas moradores da Maré para receberem uma bolsa de incentivo para a formação, viabilização e execução de seus projetos. Ao final, cada um lançou um single, e a iniciativa teve patrocínio do Itaú em parceria com com a co.liga, Canal Futura, Altafonte Brasil, Selo Dobra Discos e o estúdio Audio Rebel. | Oito shows foram realizados em 2022, entre eles os festivais em parceria com a Mostra: Festival EGDG (“Eu Gosto De Garotas”), Criptofunk e 12ª edição da Festa Literária das Periferias (Flup).

2021

Em sua terceira edição, a Mostra Maré de Música 2021, em parceria com o Itaú Cultural, recebe uma série de 8 shows no palco do Centro de Artes da Maré. Ainda no contexto da pandemia, esses encontros inéditos estão sendo realizados seguindo todos os protocolos de saúde, com toda a equipe e artistas convidados sendo testados, mantendo o distanciamento, usando máscara e higienizando as mãos constantemente. Os shows gravados são lançados no canal do Youtube da Redes da Maré, mensalmente.

2020

Na segunda edição, em 2020, o projeto da Mostra contou com o apoio do Itaú Cultural e seu primeiro show foi um encontro maravilhoso entre o cantor B’Negão e a Orquestra Voadora, que arrastou a multidão em um cortejo lindo pelas ruas da Maré até o palco do Centro de Artes da Maré. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Mostra precisou se reinventar e adaptar ao meio online. Com isso, foram realizados eventos online nas redes sociais da Redes da Maré. O primeiro evento foi uma live no Instagram, onde a cantora Céu bateu um papo com Pâmela Carvalho sobre música, pandemia e, claro, a Mostra. O segundo evento foi uma live no canal do Youtube com Anelis Assumpção e Curumin para bater um papo sobre ser artista durante a pandemia e suas implicações e, também, para lançar os 4 clipes que os músicos fizeram em parceria com o artista local Rodrigo Maré.

2019

A primeira edição da Mostra Maré de Música, em 2019, foi contemplada pelo edital Natura Musical e ocupou o Centro de Artes da Maré com 8 eventos mensais gratuitos e com um público, de diferentes faixas etárias, de mais de 2.000 pessoas. A edição promoveu encontros entre diversos artistas, como Mart'nália, Letrux, Anelis Assumpção, MC Marechal, Duda Beat e Liniker. E de nomes da cena independente como Joca, Mc Natalhão, Pra Gira Girar, entre outros.

NOTÍCIAS


Mais fotos de Maré de música

PROJETOS RELACIONADOS

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!