PROJETO

Fruto da parceria da Redes da Maré com a Fundación Imaginario Social firmada em 2015, o projeto Español para Tod@s na Maré oferece aulas regulares do idioma para moradores da região. A partir de 2016, o projeto ganhou mais estrutura com a chegada de um novo parceiro, o Instituto de Cultura e Língua Española (ICLE) Rio de Janeiro, cujo método de ensino passou a ser adotado nas aulas e já em 2018 foi criada uma nova ONG “Español para tod@s” para substituir a Fundación Imaginario Social.
Dividido em quatro módulos de cinco meses de duração, o curso atualmente tem turmas dos três primeiros níveis, com aulas na sede da Redes da Maré. No âmbito da aprendizagem do espanhol, a Redes da Maré conta ainda com uma parceria mais antiga com o Instituto Cervantes, que já deu apoio na formação de professores, preparação de aulas e organização de eventos.

 

Horários das aulas

Espanhol 1
quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h

Espanhol 2
quartas e sextas-feiras, das 13h às 14h30

Espanhol 3
quartas-feiras, das 13h30m às 15h30m

Equipe

Coordenação geral Ana Prieto

Professoras voluntárias Katherine Beltrán, Mirian Izquierdo e Cecilia Nahra

Educadores Norma Carrillo, Josue Salinas, Angelina Millán, Monica da Silva, Ana Prieto, Cecilia Nahra, Carolina Mangupli, Jose Luis Saraiva, Marcela Alvarado, Jonathan Rubio

Parcerias

Instituto de Cultura e Língua Española (ICLE) Rio de Janeiro

Instituto Cervantes

Patrocínio

ONG “Espanhol para tod@s”

Facebook

Site

VEJA MAIS FOTOS

PROJETOS RELACIONADOS